post title
  • 16/05/2017 17:22

4 alimentos que vão te ajudar a respirar melhor

Pouca gente sabe, mas a falta de uma alimentação saudável também interfere na nossa respiração. Apesar de ser uma ação involuntária do corpo, respirar da forma correta não é tarefa tão simples assim. Em épocas de temperaturas mais frias, como agora, o ar mais seco e poluído, além dos ambientes mais fechados, impedem a melhor filtração do oxigênio no organismo, aumentando a possibilidade de gripes e resfriados, crises alérgicas, além de problemas crônicos como asma, rinite e bronquite. Por isso, uma dieta voltada a nutrientes de proteção e defesa do corpo, é de suma importância para o funcionamento do sistema respiratório.

4 alimentos que vão te ajudar a melhorar a respiração!

Frutas cítricas: Goiaba, laranja, acerola, tangerina... Todas as frutas ricas em vitamina C turbinam a imunidade e previnem gripe, resfriado e infecção das vias respiratórias. Coma ao menos uma por dia.

Linhaça: Atua como emoliente sobre as mucosas, aliviando sintomas de problemas respiratórios. Uma colher de sopa por dia, de preferência da semente triturada, é suficiente para blindar a saúde.

Gengibre: O gingerol, composto que dá o sabor picante à raiz, é antioxidante e anti-inflamatório. Para consumir na forma de chá basta ferver algumas fatias por uns minutinhos.

Alho: A aliina e a alisina presentes no alimento combatem infecções por bactérias, fungos e vírus. O ideal é consumir o alho cru, mas não é fácil: tente picadinho num molho de salada à base de iogurte.